21st Century Skills

Comunicar, Gerir conflitos, Cooperar, Exercitar a Cidadania

21st Century Skills

O IDS, em parceria com a JP-IK, disponibiliza aos seus alunos, uma Sala Tecnológica de última geração.

Este espaço, equipado com um computador portátil por cada aluno, quadro interativo, datashow e ligação à Internet, tem como ambição motivar os jovens para o gosto e, consequentemente, para a melhoria das aprendizagens. Neste modelo de sala de aula, o professor desenvolverá uma nova forma de ensino e o aluno uma nova forma de aprendizagem, mais dinâmica e mais interativa.

A proposta é a de utilizar a tecnologia como ajuda e fator motivacional para as aprendizagens, sendo os alunos sempre acompanhados por um professor, que orientará a realização dos trabalhos que venham a ser solicitados pelos demais docentes.

Os estudantes serão desafiados a procurar novas formas de obter o conhecimento, seja através de conteúdos disponíveis na Escola ou através da web, garantindo assim que a retenção do conhecimento do aluno pela autoaprendizagem seja maior e nivelando os conhecimentos dentro da sala de aula, graças ao recurso a ferramentas colaborativas.

Pretende-se que os alunos adquiram as denominadas 21st Century Skills, Competências do Século XXI – Comunicar, Gerir Conflitos, Cooperar, Exercitar a Cidadania.

“New Skills for New Jobs”

Sobre a JP.IK

Desde 2008, a jp.ik lidera uma iniciativa pioneira de Educação com base nas TIC.
A iniciativa integrada desenvolvida pela jp.ik – “Inspiring Knowledge Ecosystem” -, abrange três pilares chave de um projeto educativo de base tecnológica – Tecnologia, Engenharia e Pedagogia – como parte de um projeto educativo com impacto a longo prazo.

Website da JP.IK

IDS21st Century Skills