Formações Modulares Certificadas

– Frequência Gratuita –

Se foste aluno/a do IDS ou se queres aumentar as tuas competências profissionais,  inscreve-te nas nossas Formações Modulares Certificadas

A quem se destina?

As formações modulares certificadas são de frequência gratuita e destinam-se a empregados e desempregados, que pretendam adquirir e/ou desenvolver competências, com vista a uma progressão ou (re)inserção no mercado de trabalho.

Para frequentar é necessário que o candidato possua pelo menos o 6.º ano de escolaridade, em formações de nível de qualificação 2, e pelo menos o 9.º ano de escolaridade, para as respetivas de nível de qualificação 4, não existindo nível de escolaridade máxima. (A informação dos níveis de qualificação está disponível para cada uma das UFCD).

Para quem está a realizar um processo de reconhecimento, validação e certificação de competências, e que necessita obrigatoriamente de realizar 50 horas de formação.

O que são?

As FMC são capitalizáveis para a obtenção de uma ou mais qualificações constantes no Catálogo Nacional de Qualificações e permitem a criação de percursos flexíveis de duração variada e desenvolvem-se com Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD) que têm duração de 25 ou 50 horas.

Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade do formando não pode ser inferior a 90% da carga horária total.

Oferta Formativa

Para o período até setembro de 2018 temos disponíveis os seguintes cursos

Horários

As formandos têm como opção, de acordo com a sua condição profissional, os seguintes horários (A, B ou C).

Turmas constituídas por Desempregados

detentores de habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário (12.º Ano)

Horário A Segunda a Sexta – das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00
Horário B Segunda a Sexta – das 09:00 às 13:00
Horário C Segunda a Sexta – das 14:00 às 18:00

Turmas constituídas por Empregados

Horário A Terças e Quintas – das 14:00 às 17:00
Horário B Terças e Quintas – das 17:00 às 20:00
Horário C Terças e Quintas – das 18:00 às 21:00

Os formandos que assistam a três ou mais horas diárias de formação (fora do horário normal de trabalho para empregados) terão direito a um subsídio de alimentação diário no valor de €4,77.

IDSFormações Modulares Certificadas